Restaurações com resina composta
As resinas compostas são materiais restauradores que simulam as propriedades de cor dos dentes. Sendo assim, é possível executar os mais variados tipos de restaurações que se confundem com os dentes naturais, ou seja, tornam-se imperceptíveis.
Fechamento de diastemas ou transformações anatômicas
Em determinadas situações pode haver a presença de espaços entre os dentes (diastemas) ou a presença de dentes com anomalias de forma e tamanho, comprometendo a estética e a função do sorriso. Muitas vezes, estes diastemas ou anomalias dentárias podem ser reabilitados com restaurações de resina composta aderidas (coladas) aos dentes, ou seja, não há o desgaste dos mesmos para realização da restauração.
Inlays, onlays, overlays
Algumas destruições dentárias são mais amplas, impedindo a realização de uma restauração direta simples. Porém, estas destruições podem não ser tão extensas a ponto de ser necessária a realização de uma prótese fixa unitária. Nestes casos específicos é possível realizar restaurações do tipo inlay, onlay ou overlay, onde o remanescente de estrutura dentária é preservado, é realizada uma moldagem e a restauração é confeccionada em um laboratório de prótese com resina composta ou cerâmica para ser aderida (colada) ao dente. Dessa forma, haverá melhor adaptação, maior resistência e longevidade quando comparadas às restaurações diretas simples.